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Reclamações em aeroportos aumentam na época mais movimentada do ano

22 de janeiro de 2020

Confira na íntegra, entrevista do advogado Nathan Guinsburg, especializado em Direito do Consumidor, sobre o aumento do número de reclamações contra companhias aéreas e os direitos do passageiro que se sentir lesado por alguma irregularidade na prestação de serviços.

O fim de ano e o período de férias formam a época mais movimentada nos aeroportos. Com mais embarques e desembarques, a quantidade de reclamações contra as empresas aéreas aumentou.

No mês de dezembro de 2019, foram relatadas em média, 135 reclamações por dia ao Ministério da Justiça.

Os passageiros precisam de paciência, assim como as empresas devem estar atentas à demanda. Segundo levantamento do Ministério da Justiça, aumentou o número de reclamações em todo o país em dezembro de 2019, em um índice de quase 60%, comparado ao índice em dezembro de 2018.

Em geral, quando o passageiro se sente lesado, deve procurar solução na própria companhia aérea, e se não obtiver sucesso, deve recorrer a órgãos de defesa do consumidor.

Se nada for resolvido, pode entrar com processo judicial, por meio de advogado especializado em Direitos do Passageiro Aéreo. Uma breve análise sobre o aumento dessas reclamações é o fato de os passageiros estarem cobrando mais qualidade dos serviços prestados pelas empresas aéreas.

Segundo o advogado Nathan Guinsburg, especializado em Direito do Passageiro Aéreo e Direitos do Consumidor, “é preciso haver uma melhor organização dentro das empresas aéreas, que querem movimentar uma grande quantidade de pessoas e não perder nunca. São muitos voos e acaba por haver uma desorganização que gera confusão e, com isso, pecam em muitas coisas.”

A partir do relato do seu caso através do nosso formulário de contato, WhatsApp e/ou telefone (11)3181-5581, teremos satisfação em orientá-lo e analisar se seu caso é passível de indenização. O Escritório Rosenbaum Advogados possui especialidade e vasta experiência em Direitos do Passageiro Aéreo.

 

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