Home / Artigos e Noticias / Nexavar® Sorafenibe: plano de saúde cobre?

Nexavar® Sorafenibe: plano de saúde cobre?

Direito à Saúde
nexavar
Avatar

Redação

setembro 1, 2019

Nexavar® Sorafenibe é um medicamento utilizado no tratamento de câncer de rim, fígado ou tireoide. É considerado um medicamento de alto custo, já que uma caixa pode chegar a custar R$ 8 mil. Mesmo com prescrição médica e o caráter de urgência para o paciente ministrar o Nexavar® Sorafenibe, os planos de saúde têm dado negativa de cobertura aos pacientes.

O paciente que recebe uma negativa de cobertura do plano de saúde para medicamentos de alto custo, como é o caso do Nexavar® Sorafenibe, está tendo os seus direitos de consumidor violados e pode recorrer judicialmente para autorização do custeio.

Nesses casos, entra-se com pedido de liminar que autorize a cobertura do medicamento e um paciente com câncer de fígado, por exemplo, que precisa realizar o tratamento o quanto antes, já pode dar início com o uso do Nexavar® Sorafenibe.

Para isso, é recomendável procurar orientação de advogado especializado em Direito à Saúde  e Direitos do Consumidor, para, em caso de ação contra o plano de saúde, conseguir reverter a negativa de cobertura. Os tribunais vêm entendendo, com frequência, que havendo indicação médica e caráter de urgência,

Jurisprudência de Nexavar® Sorafenibe pelo plano de saúde

O paciente pode ser surpreendido por negativa de cobertura do plano de saúde para medicamentos de alto custo, como o Nexavar® Sorafenibe. Em geral, os argumentos dos planos para não custear os medicamentos baseia-se em limitações contratuais, caráter experimental ou de que o medicamento não consta no rol da ANS.

Cada vez mais, ações de pacientes têm sido recebidas pelos tribunais que precisaram recorrer à Justiça após negativa de cobertura de medicamentos de alto custo pelo plano de saúde. Nesse cenário, vale citar súmulas editadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP):

Súmula 95: “Havendo expressa indicação médica, não prevalece a negativa de cobertura do custeio ou fornecimento de medicamentos associados a tratamento quimioterápico.”

Súmula 96: “Havendo expressa indicação médica de exames associados a enfermidade coberta pelo contrato, não prevalece a negativa de cobertura do procedimento.”

Súmula 102: “Havendo expressa indicação médica, é abusiva a negativa de cobertura de custeio de tratamento sob o argumento de sua natureza experimental.”

Como proceder em casos que envolvem o Nexavar® Sorafenibe e o plano de saúde?

O paciente que optar por entrar com ação judicial, por meio de advogado especializado em Direito à Saúde, deve ter em mãos:
– os documentos pessoais,
– comprovante de pagamento das mensalidades do plano,
– prescrição médica que indica o uso do medicamento
– a negativa do plano de saúde.

Com esses documentos, é possível acelerar a entrada da ação e por isso, mais chance de êxito na mesma para conseguir a liminar na Justiça.

Rosenbaum Advogados, especializada em ações contra planos de saúde, vem oferecer toda a experiência de seus profissionais para orientar seus clientes, sobretudo nesse momento em que a pessoa precisa de todo o apoio para garantir seus direitos. Após relato do seu caso pelo formulário no siteWhatsapp ou pelo telefone (11) 3181-5581, a equipe entrará em contato para mais detalhes.

imagem: adlershop.ch

Avatar

Redação

MAIS ARTIGOS

Notícias e Artigos relacionados

Nossa reputação é de excelência em serviços jurídicos

Avaliação dos clientes
Bruno Mossmann
Bruno Mossmann
15/05/2024
Contatei o escritório para entrar com uma ação contra uma empresa aérea e desde o início do processo fui muito bem assessorado, sempre recebendo respostas rápidas. Agradeço ao Dr. Daniel e à equipe pela ação ganha!
Israel
Israel
14/05/2024
O atendimento do escritório é excelente. Agradeço em especial à Manoela, que me passou diversos direcionamentos mesmo tendo me informado que não seria interessante seguir com o processo.
Aurelio Hugen
Aurelio Hugen
14/05/2024
Excelente escritório. Recuperei o $ de passagem aérea que achei que jamais veria novamente. Ótima comunicação. Tudo resolvido virtualmente pois estou em Curitiba e eles em São Paulo. Recomendo demais.
Kleisya Fernandes
Kleisya Fernandes
13/05/2024
Empresa com profissionais excelência, atenciosos, competentes. Minhas causas com planos de saúdes foram resolvidas com sucesso.
Leo Brito
Leo Brito
09/05/2024
Fui muito bem assessora do início ao fim pelo Dr. Celso Fischer. Resolveram meu caso contra seguradora. Super indico, são especialistas no que fazem. Nota 10!!!
Piti Tomé
Piti Tomé
08/05/2024
Ótimo escritório, eficiente e atencioso. Ganhamos a causa e todo o processo levou menos de 3 meses. Recomendo fortemente!
Fujihei Autocenter
Fujihei Autocenter
07/05/2024
Causa ganha contra plano de saúde. Excelente trabalho da equipe de profissionais da Rosenbaum Advogados. Obrigado.
Mariana Sanchez
Mariana Sanchez
07/05/2024
Sem dúvida alguma o melhor escritório de advocacia que eu tive o prazer de encontrar! Foram honestos e claros desde o início do processo, até o final que veio com uma VITÓRIA!!! O processo correu super rápido graças a agilidade deles, indico de olhos fechados
ROSENBAUM ADVOGADOS

Fale com a nossa equipe de especialistas, e dê o primeiro passo rumo à solução dos seus desafios.

FALE CONOSCO
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.
Whatsapp