Home / Artigos e Noticias / Coronavírus e o cancelamento de viagens à China

Coronavírus e o cancelamento de viagens à China

Direito à Saúde
coronavirus
Avatar

Redação

fevereiro 3, 2020

Passageiro já tem agendada uma viagem à China e com isso, os bilhetes aéreos já estão comprados. No entanto, com o surto de Coronavírus no país, há desistência de viajar.

Como proceder em caso de cancelamento de passagem por causa do Coronavírus?

Em entrevista ao jornal InfoMoney, o advogado e especialista em Direitos do Consumidor e Direitos do Passageiro Aéreo, do Escritório Rosenbaum Advogados, Léo Rosenbaum, explica que enquanto os governos e a Organização Mundial da Saúde (OMS) não tomarem uma providência quanto ao impedimento de trânsito de passageiros, por exemplo, as operações seguirão normalmente, incluindo as políticas de cancelamentos e multas.

Nesses casos, o passageiro que estiver com viagem marcada à China e quiser cancelar a passagem, deverá arcar com as normas da companhia aérea.

Quero cancelar a compra da passagem, como devo proceder?

O cancelamento da passagem aérea pode ser solicitado a qualquer momento, até três horas antes do voo. Cada companhia aérea possui suas próprias regras para cancelamento e alteração de passagens.

O cancelamento da passagem, em geral, é seguido do pagamento de taxas altas. Essa tarifa de cancelamento varia de acordo com a companhia aérea, assim como qualquer alteração solicitada na passagem será cobrada, mesmo que a empresa reembolse o valor da passagem integralmente.

Para passagem promocional, posso fazer cancelamento e pedir reembolso?

Passagem aérea promocional, geralmente, não pode ser reembolsável. Assim, o cancelamento resulta na perda do dinheiro. Se o valor da nova passagem for menor que o da passagem original, as companhias aéreas não devolvem a diferença depois do cancelamento. Além disso, ao fazer o cancelamento de um dos trajetos, automaticamente a companhia cancela toda a viagem, na maioria das vezes.

 

 

Avatar

Redação

MAIS ARTIGOS

Notícias e Artigos relacionados

Nossa reputação é de excelência em serviços jurídicos

Avaliação dos clientes
Rosana Silva
Rosana Silva
13/08/2021
O Plano de saúde negou o fornecimento de um medicamento. Foram muito rápidos e eficientes. Em menos de uma semana foi resolvido é eu já agendei o procedimento.
Renner Carvalho
Renner Carvalho
12/08/2021
Excelente Escritório de Advocacia, são bastante atenciosos e 100% confiável.
Maj Cav Luciano CECMA
Maj Cav Luciano CECMA
12/08/2021
Cancelamento de voo pela Latam de POA para MAO, no check-in, devido ao voo ter a aeronave trocada por um modelo que não permitia nosso pet. Fomos realocados em um voo no dia seguinte e acomodados em um hotel com as despesas pagas pela Latam. Danos morais para 4 passageiros. Excelente trabalho!
Rafael Camilo
Rafael Camilo
11/08/2021
Competentes, acessiveis e comprometidos com o objetivo!
Esther Chame
Esther Chame
11/08/2021
Excelente trabalho com eficiência e profissionalismo.
Silvia Tello
Silvia Tello
07/08/2021
Tive uma mala perdida em um vôo doméstico e a companhia aérea me deixou desamparada. Precisei de assistência jurídica para reclamar meus direitos e encontrei o Escritório Rosembaum que me auxiliou no caso. Desde o primeiro contato até a conclusão do processo foram extremamente profissionais e transparentes, esclarecendo minhas dúvidas, meus direitos e os trâmites do processo. Parabéns à toda equipe do Rosembaum Advogados pelo êxito na causa e pelo serviço de excelência prestado.
Cleia Costa
Cleia Costa
29/07/2021
Sou do Amazonas e encontrei o escritório através do Google. Desde o primeiro contato percebi a seriedade e o profissionalismo do Rosenbaum Advogados. Honestos e competentes. Super recomendo!
Elisa
Elisa
16/07/2021
O escritório foi bastante profissional e conseguiu a devida indenização da empresa aérea.
ROSENBAUM ADVOGADOS

Fale com a nossa equipe de especialistas, e dê o primeiro passo rumo à solução dos seus desafios.

FALE CONOSCO
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.
Whatsapp