ANS determina a suspensão de 70 planos de saúde

Avatar

Redação

junho 29, 2022

No primeiro trimestre de 2022, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu 37 mil reclamações sobre convênios, o que levou a agência a fazer a suspensão de 70 planos de saúde.

As principais queixas dos segurados são referentes a falhas do atendimento, como a demora para marcar procedimentos, o descredenciamento de profissionais de saúde e hospitais, além da falta de cobertura para os atendimentos.

No entanto, a notícia da suspensão de 70 planos de saúde pela ANS está preocupando os consumidores que já são beneficiários desses convênios e que dependem dos serviços prestados pela operadora.

Contudo, de acordo com a advogada Fernanda Glezer Szpiz, os direitos dos beneficiários dos planos suspensos estão garantidos. Em entrevista ao telejornal Fala Brasil da Record TV, a especialista em Direito à Saúde explica como fica a situação desses consumidores.

Segundo a advogada, a decisão da ANS proíbe temporariamente a comercialização desses planos de saúde, a fim de que as operadoras melhorem os serviços prestados para aqueles que já são beneficiários e estão se sentido lesados.

Entenda como a suspensão de 70 planos de saúde pela ANS afeta o consumidor no vídeo acima!

O Escritório Rosenbaum Advogados tem vasta experiência no setor de Direito à Saúde e Direitos do Consumidor. O contato pode ser feito através do formulário no site, WhatsApp ou pelo telefone (11) 3181-5581.

Todo o envio dos documentos e os trâmites do processo são feitos de forma digital, sem necessidade da presença do cliente.

Avatar

Redação

MAIS ARTIGOS
Veja mais

Vídeos relacionados

ROSENBAUM ADVOGADOS

Fale com a nossa equipe de especialistas, e dê o primeiro passo rumo à solução dos seus desafios.

FALE CONOSCO
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.
Whatsapp