No primeiro trimestre de 2022, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu 37 mil reclamações sobre convênios, o que levou a agência a fazer a suspensão de 70 planos de saúde.
As principais queixas dos segurados são referentes a falhas do atendimento, como a demora para marcar procedimentos, o descredenciamento de profissionais de saúde e hospitais, além da falta de cobertura para os atendimentos.
No entanto, a notícia da suspensão de 70 planos de saúde pela ANS está preocupando os consumidores que já são beneficiários desses convênios e que dependem dos serviços prestados pela operadora.
Contudo, de acordo com a advogada Fernanda Glezer Szpiz, os direitos dos beneficiários dos planos suspensos estão garantidos. Em entrevista ao telejornal Fala Brasil da Record TV, a especialista em Direito à Saúde explica como fica a situação desses consumidores.
Segundo a advogada, a decisão da ANS proíbe temporariamente a comercialização desses planos de saúde, a fim de que as operadoras melhorem os serviços prestados para aqueles que já são beneficiários e estão se sentido lesados.
Entenda como a suspensão de 70 planos de saúde pela ANS afeta o consumidor no vídeo acima!
O Escritório Rosenbaum Advogados tem vasta experiência no setor de Direito à Saúde e Direitos do Consumidor. O contato pode ser feito através do formulário no site, WhatsApp ou pelo telefone (11) 3181-5581.
Todo o envio dos documentos e os trâmites do processo são feitos de forma digital, sem necessidade da presença do cliente.