Home / Artigos e Noticias / Venda de carteira da Amil para a APS é suspensa pela ANS

Venda de carteira da Amil para a APS é suspensa pela ANS

Direito à Saúde, Notícias
venda-de-carteira-da-amil-para-a-aps-é-suspensa-pela-ans
Avatar

Redação

abril 5, 2022

Foi divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última segunda-feira (4), que a venda da carteira da Amil para a APS, que ocorreu em 1º de janeiro deste ano, está suspensa.

De acordo com a Diretoria Colegiada, qualquer ação de venda entre as operadoras deve ser interrompida e a carteira de beneficiários que já foi transferida deverá ser reassumida pela Amil.

Por que a venda de carteira da Amil para a APS foi suspensa?

Ao solicitar a autorização de transferência, as empresas alegaram que a venda de carteira da Amil para a APS se tratava de uma simples reestruturação societária dentro do mesmo grupo econômico.

venda-de-carteira-da-amil-para-a-aps-suspensa-pela-ans

No entanto, após analisar a documentação enviada pelas operadoras, a ANS entendeu que há questões delicadas a se considerar:

“A Amil já tinha definido a venda das quotas da APS que faria com que a Amil e APS deixassem de fazer parte do mesmo grupo econômico, esvaziando, assim, a garantia oferecida pela Amil em favor da APS”, explicou a ANS.

Também pode te interessar:

Redução de cobertura do convênio: o caso Amil e os direitos do beneficiário
Unimed Rio deve custear tratamento oncológico fora da rede credenciada para ex-segurada da Golden Cross
Segurada da Unimed Rio poderá usar rede credenciada antiga

Após investigar o caso, a ANS concluiu que os compradores das quotas da APS não têm condições financeiras de garantir o equilíbrio da operadora e, por isso, a venda de carteira da Amil para a APS coloca os beneficiários em risco.

Os candidatos a compradores das quotas da APS, Seferin & Coelho, Fiord Capital e Henning von Koss se manifestaram.

Segundo as empresas, a negociação “prevê um aporte superior a R$ 2,3 bilhões em forma de caixa disponível de forma imediata na APS” e garantem o investimento das “possíveis receitas financeiras desse capital e as mensalidades pagas mensalmente pelos beneficiários, que somam R$ 3 bilhões ao ano”.

No entanto, de acordo com a ANS, quem deve se manifestar sobre o ocorrido é Amil e a APS, dentro do prazo de 10 dias. Passado esse período, a agência tomará uma decisão definitiva quanto à venda de carteira da Amil para a APS.

Imagens do texto: Freepik (pressfoto)

Avatar

Redação

MAIS ARTIGOS

Notícias e Artigos relacionados

Nossa reputação é de excelência em serviços jurídicos

Avaliação dos clientes
Bruno Mossmann
Bruno Mossmann
15/05/2024
Contatei o escritório para entrar com uma ação contra uma empresa aérea e desde o início do processo fui muito bem assessorado, sempre recebendo respostas rápidas. Agradeço ao Dr. Daniel e à equipe pela ação ganha!
Israel
Israel
14/05/2024
O atendimento do escritório é excelente. Agradeço em especial à Manoela, que me passou diversos direcionamentos mesmo tendo me informado que não seria interessante seguir com o processo.
Aurelio Hugen
Aurelio Hugen
14/05/2024
Excelente escritório. Recuperei o $ de passagem aérea que achei que jamais veria novamente. Ótima comunicação. Tudo resolvido virtualmente pois estou em Curitiba e eles em São Paulo. Recomendo demais.
Kleisya Fernandes
Kleisya Fernandes
13/05/2024
Empresa com profissionais excelência, atenciosos, competentes. Minhas causas com planos de saúdes foram resolvidas com sucesso.
Leo Brito
Leo Brito
09/05/2024
Fui muito bem assessora do início ao fim pelo Dr. Celso Fischer. Resolveram meu caso contra seguradora. Super indico, são especialistas no que fazem. Nota 10!!!
Piti Tomé
Piti Tomé
08/05/2024
Ótimo escritório, eficiente e atencioso. Ganhamos a causa e todo o processo levou menos de 3 meses. Recomendo fortemente!
Fujihei Autocenter
Fujihei Autocenter
07/05/2024
Causa ganha contra plano de saúde. Excelente trabalho da equipe de profissionais da Rosenbaum Advogados. Obrigado.
Mariana Sanchez
Mariana Sanchez
07/05/2024
Sem dúvida alguma o melhor escritório de advocacia que eu tive o prazer de encontrar! Foram honestos e claros desde o início do processo, até o final que veio com uma VITÓRIA!!! O processo correu super rápido graças a agilidade deles, indico de olhos fechados
ROSENBAUM ADVOGADOS

Fale com a nossa equipe de especialistas, e dê o primeiro passo rumo à solução dos seus desafios.

FALE CONOSCO
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.
Whatsapp