Saiba como usar seu plano de saúde da melhor forma

3 de março de 2020

Relate seu caso online

Em sua participação no programa Melhor da Tarde da Emissora Band, Fernanda Glezer Szpiz, advogada especialista em direito à saúde do escritório Rosenbaum responde dúvidas sobre o plano de saúde.

Vem sendo percebida a ascensão no número de reclamações e cancelamentos dos serviços prestados pelo plano de saúde. Esse descontentamento pode ser observado principalmente por parte dos idosos.

Esse cenário indaga uma série de dúvidas quanto aos planos de saúde, principalmente no que se refere aos reajustes do valor a ser pago em proporção à idade do beneficiário e a possibilidade de negociação desses valores.

Em sua colaboração, a advogada Fernanda Glezer Szpiz dá orientações quanto a esses casos e também quanto a situações de exclusão no atendimento de pessoas de mais idade e com necessidades especiais ou de tratamentos específicos.

Assista a reportagem aqui.

Abusividade no reajuste das mensalidades do plano de saúde

O reajuste anual da mensalidade do plano de saúde tem um respaldo judicial e é calculado com base em uma série de regras previstas, inclusive, na ANS. Os tribunais têm considerado a quebra dessas regras uma prática abusiva e passível de ação judicial.

Para entender melhor os seus direitos como consumidor e beneficiário, e também ficar a par do funcionamento do plano de saúde, é importante contar com o aconselhamento de um advogado especialista em direito à saúde.

Para relatar o seu caso ou dúvida, preencha o formulário em nosso site ou entre em contato pelo WhatsApp ou pelo telefone (11) 3181-5581. O Escritório Rosenbaum Advogados deixa à disposição sua experiência e especialidade em ações contra planos de saúde.