Home / Artigos e Noticias / Golpe de R$13,5 mil em pedido pelo Ifood: restaurante e plataforma condenados

Golpe de R$13,5 mil em pedido pelo Ifood: restaurante e plataforma condenados

Golpes Virtuais e Digitais
golpe-ifood-indenizacao-13-5-mil
Avatar

rosenbaum

outubro 25, 2023

Em um episódio alarmante, um cliente que fez um pedido através do aplicativo Ifood, enfrentou uma situação inesperada e financeiramente prejudicial. Ao tentar pagar pela entrega, seu cartão foi clonado, resultando em uma perda significativa.

Vamos mergulhar nos detalhes deste caso e descobrir o desfecho jurídico.

Pedido e Fraude

O cliente, identificado pelas iniciais F.B.A., utilizou o aplicativo Ifood para solicitar uma refeição do restaurante Zamp. No momento da entrega, ao tentar efetuar o pagamento com seu cartão, foi informado pelo entregador de um suposto erro na máquina.

Após várias tentativas frustradas, o cliente foi buscar dinheiro em sua residência. Ao retornar, descobriu que o entregador havia fugido. Pouco tempo depois, recebeu notificações de transações de alto valor em seu cartão de crédito, totalizando uma perda de R$13,5 mil.

Defesas das Empresas

Em sua defesa, o Ifood alegou não ter responsabilidade sobre os entregadores e que a fraude não foi causada pela empresa.

Por outro lado, o restaurante Zamp argumentou que seu compromisso se limitava a fornecer alimentos de qualidade, não tendo relação com o ocorrido.

Decisão Judicial

O juiz, Adilson Araki Ribeiro, entendeu que houve falha no manejo de dados pessoais do cliente por parte do Ifood. O cliente recebeu uma ligação, o que indica que seus dados pessoais, incluindo o número de telefone, foram comprometidos.

Além disso, a seleção e gerenciamento dos entregadores é responsabilidade das empresas. Portanto, ambas as empresas foram consideradas solidariamente responsáveis pelo dano causado ao cliente.

Condenação

Diante dos fatos, o juiz condenou as empresas a ressarcirem solidariamente o cliente no montante de R$13,5 mil. As empresas também foram condenadas a arcar com custas e despesas judiciais, além de honorários advocatícios.

Processo nº: 1074006-52.2023.8.26.0002

Como processar um aplicativo de entrega como no caso do iFood pelo problema de golpe da maquininha e conseguir indenização

Entre em contato com a empresa e tente resolver amigavelmente

A primeira coisa que você deve fazer é tentar resolver o problema diretamente com a empresa. Você pode encontrar o contato do iFood abaixo:

Acione o Reclame AQUI

Se o contato direto com o iFood não resultar em uma resolução satisfatória, é recomendado que você faça uma reclamação no Reclame AQUI, relatando todo o ocorrido.

Considere procurar um advogado

Caso não consiga resolver a questão amigavelmente, considere a contratação de um advogado especializado em ações contra aplicativos de entrega.

Para encontrar um profissional da área, faça uma pesquisa no Google com as palavras chave “advogado especialista em Golpes Digitais e Virtuais, advogado especialista em ações contra aplicativo de entrega ou advogado especialista em ações por golpe da maquininha”.

Lembre-se de conferir se o profissional escolhido disponibilizou seu cadastro na OAB e, antes de qualquer coisa, consulte seu cadastro para se certificar sobre sua idoneidade e evitar contratar pessoas que atuam indevidamente.

Também confira avaliações que outros clientes possam ter deixado no Google, nas redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok, e em outras plataformas como o LinkedIn, para estudar a qualidade dos serviços prestados.

A Rosenbaum Advogados possui advogados especialistas na área de Golpes Digitais e Virtuais prontos para orientá-lo.

Ao preencher o formulário em nosso site, nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre as chances de sucesso em uma ação judicial contra o aplicativo de entrega.

Você também pode nos contatar via Whatsapp, pelo telefone (11) 3181-5581 ou através do chat em nosso site durante o horário comercial.

Imagem em destaque: Freepik (tonodiaz)

Avatar

rosenbaum

MAIS ARTIGOS

Notícias e Artigos relacionados

Nossa reputação é de excelência em serviços jurídicos

Avaliação dos clientes
Rosana Silva
Rosana Silva
13/08/2021
O Plano de saúde negou o fornecimento de um medicamento. Foram muito rápidos e eficientes. Em menos de uma semana foi resolvido é eu já agendei o procedimento.
Renner Carvalho
Renner Carvalho
12/08/2021
Excelente Escritório de Advocacia, são bastante atenciosos e 100% confiável.
Maj Cav Luciano CECMA
Maj Cav Luciano CECMA
12/08/2021
Cancelamento de voo pela Latam de POA para MAO, no check-in, devido ao voo ter a aeronave trocada por um modelo que não permitia nosso pet. Fomos realocados em um voo no dia seguinte e acomodados em um hotel com as despesas pagas pela Latam. Danos morais para 4 passageiros. Excelente trabalho!
Rafael Camilo
Rafael Camilo
11/08/2021
Competentes, acessiveis e comprometidos com o objetivo!
Esther Chame
Esther Chame
11/08/2021
Excelente trabalho com eficiência e profissionalismo.
Silvia Tello
Silvia Tello
07/08/2021
Tive uma mala perdida em um vôo doméstico e a companhia aérea me deixou desamparada. Precisei de assistência jurídica para reclamar meus direitos e encontrei o Escritório Rosembaum que me auxiliou no caso. Desde o primeiro contato até a conclusão do processo foram extremamente profissionais e transparentes, esclarecendo minhas dúvidas, meus direitos e os trâmites do processo. Parabéns à toda equipe do Rosembaum Advogados pelo êxito na causa e pelo serviço de excelência prestado.
Cleia Costa
Cleia Costa
29/07/2021
Sou do Amazonas e encontrei o escritório através do Google. Desde o primeiro contato percebi a seriedade e o profissionalismo do Rosenbaum Advogados. Honestos e competentes. Super recomendo!
Elisa
Elisa
16/07/2021
O escritório foi bastante profissional e conseguiu a devida indenização da empresa aérea.
ROSENBAUM ADVOGADOS

Fale com a nossa equipe de especialistas, e dê o primeiro passo rumo à solução dos seus desafios.

FALE CONOSCO
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.
Whatsapp