Home / Artigos e Noticias / Família recebe R$13 mil de indenização após golpe no Ifood

Família recebe R$13 mil de indenização após golpe no Ifood

Direito do Consumidor, Golpes Virtuais e Digitais
familia-indenizada-golpe-ifood-13-mil
Avatar

rosenbaum

fevereiro 27, 2024

Na cidade de Osasco, um caso de fraude envolvendo a plataforma de entregas Ifood resultou em uma decisão judicial favorável a uma família, que foi indenizada em R$13 mil. O evento revela as vulnerabilidades existentes nas transações digitais e o dever das empresas em proteger seus consumidores.

A situação começou quando a vítima, identificada apenas pelas iniciais C.L.B.F, e seu filho tentaram comprar uma refeição pelo aplicativo. Um entregador, após várias tentativas falhas de pagamento, desapareceu, deixando a família a descobrir mais tarde que havia sido alvo de transações fraudulentas que totalizaram R$13 mil.

A alegação foi de que a fraude só foi possível devido a falhas na segurança do serviço oferecido pelo Ifood.

Por outro lado, o Ifood defendeu-se argumentando a ausência de relação direta entre o serviço e o prejuízo, sugerindo que a culpa era de terceiros ou da própria vítima por negligência.

No entanto, a decisão do juiz Ricardo Cunha de Paula fundamentou-se no Código de Defesa do Consumidor, apontando a responsabilidade objetiva do aplicativo pelos danos sofridos pelos clientes, devido à falha na prestação do serviço.

Este julgamento não apenas reconheceu o direito da família à indenização mas também estabeleceu um precedente importante sobre a segurança em serviços de delivery, evidenciando a importância de mecanismos efetivos de proteção ao consumidor.

Este caso ressalta a necessidade urgente de empresas de tecnologia em fortalecer suas medidas de segurança para evitar fraudes, garantindo assim uma experiência segura e confiável para os usuários.

Processo 1031696-83.2023.8.26.0405

Como processar um aplicativo de delivery como no caso do iFood pelo problema de golpe do delivery e conseguir indenização

Entre em contato com a empresa e tente resolver amigavelmente

A primeira coisa que você deve fazer é tentar resolver o problema diretamente com a empresa. Você pode encontrar o contato do iFood abaixo:

Acione o Reclame AQUI

Se o contato direto com o iFood não resultar em uma resolução satisfatória, é recomendado que você faça uma reclamação no Reclame AQUI, relatando todo o ocorrido.

Considere procurar um advogado

Caso não consiga resolver a questão diretamente, considere a contratação de um advogado especializado em ações contra aplicativos de delivery.

Para encontrar um profissional da área, faça uma pesquisa no Google com as palavras chave “advogado especialista em Golpes digitais e virtuais, advogado especialista em ações contra aplicativos de delivery ou advogado especialista em ações por golpe do delivery”.

Lembre-se de conferir se o profissional escolhido disponibilizou seu cadastro na OAB e, antes de qualquer coisa, consulte seu cadastro para se certificar sobre sua idoneidade e evitar contratar pessoas que atuam indevidamente.

Também confira avaliações que outros clientes possam ter deixado no Google, nas redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok, e em outras plataformas como o LinkedIn, para estudar a qualidade dos serviços prestados.

A Rosenbaum Advogados possui advogados especialistas na área de Golpes digitais e virtuais prontos para orientá-lo.

Ao preencher o formulário em nosso site, nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre as chances de sucesso em uma ação judicial contra um aplicativo de delivery.

Você também pode nos contatar via Whatsapp, pelo telefone (11) 3181-5581 ou através do chat em nosso site durante o horário comercial.

Imagem em destaque: Freepik (jcomp)

Avatar

rosenbaum

MAIS ARTIGOS

Notícias e Artigos relacionados

Nossa reputação é de excelência em serviços jurídicos

Avaliação dos clientes
Flavio C
Flavio C
11/03/2024
Trabalho de extrema qualidade!
Andre Lee
Andre Lee
08/03/2024
Excelente atendimento! Estão sempre disponíveis e são experts em processos contra companhias aéreas.
Guilherme Vieira
Guilherme Vieira
07/03/2024
Recebi minha indenização sem dor de cabeça! Excelente!!!
Roberto Rosa
Roberto Rosa
27/02/2024
Infelizmente tive que recorrer ao judiciário em 2 ocasiões por conta de problemas com companhias aéreas e em ambos os casos utilizei os serviços da Rosenbaum. Eles são especializados neste assunto e fomos vitoriosos nas 2 ocasiões. Todo o contato feito por e-mail, whatsapp e telefone. Atendimento muito bom. Recomendo.
LAURE GLYS
LAURE GLYS
26/02/2024
Muito bem atendido, recomendo
Luci Martins Goncalves Murrer
Luci Martins Goncalves Murrer
22/02/2024
Excelente trabalho na ação contra Azul.
Rosangela Santos
Rosangela Santos
20/02/2024
Quero deixar aqui uma mensagem de agradecimento, a esta equipe super competentes. Desde o primeiro contato que tive com o escritório até a finalização da causa, eles foram muito atenciosos e prestativos. Me deram todo suporte necessário, sempre esclarecendo as minhas dúvidas com agilidade. Hoje recebi a informação que a causa foi ganha, estou muito feliz. Rosenbaum advogados, minha eterna gratidão. Podem confiar o trabalho deles é sério.
ROSENBAUM ADVOGADOS

Fale com a nossa equipe de especialistas, e dê o primeiro passo rumo à solução dos seus desafios.

FALE CONOSCO
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.
Whatsapp