Direito dos Passageiros Aéreos e Indenizações

Atrasos e transtornos

Overbooking

E

Indenização

O Direito dos Passageiros Aéreos e as ações contra companhias aéreas envolvem diversos casos como atrasos de voo e perda de conexão; cancelamento de voo; overbooking ou preterição de embarque e casos de extravio temporário ou definitivo de bagagem, dentre outros.

Nestes casos, os Tribunais têm valorizado os Direitos dos Passageiros Aéreos e as indenizações por danos morais têm variado numa média de R$ 5.000,00 a R$ 12.000,00 por passageiro. A Rosenbaum Advogados conta com especialistas em casos contra companhias aéreas  e atende clientes de todo o Brasil ao longo de mais de uma década de existência do escritório, tendo se tornado referência no setor.

Como há muito desconhecimento por parte passageiros aéreos quanto aos seus direitos, procuramos em nosso site prover as informações básicas sobre os direitos dos passageiros aéreos e ainda damos a opção de que possam preencher o formulário nesta página para que relatem o seu caso, que será devolvido com a análise de nossos advogados especialistas em Direito do Passageiro Aéreo, já que as indenizações oferecidas pelas companhias aéreas geralmente estão longe de reparar os prejuízos.

Os processos contra companhias aéreas demoram em média de 6 a 12 meses para a obtenção da indenização, sendo que desenvolvemos um sistema para que todo o trâmite seja feito através do envio digital dos documentos (fotos, e-mails, whatsapp etc.), facilitando a vida dos passageiros aéreos, pois assim não se fará necessária a sua presença física ao longo do processo, simplificado ao máximo pela Rosenbaum Advogados.

Há diversos fatores a serem analisados quando se trata de casos desta natureza. Falhas mecânicas, motivos climáticos, aeroportos fechados, greves e outros devem ser analisados previamente ao ajuizamento de uma ação para garantir a melhor indenização.

A má prestação de serviço pela companhia aérea acarreta ainda a perda de importantes compromissos, despesas não previstas e outros gastos que contam com a proteção da Justiça para responsabilizar a companhia aérea pelos prejuízos (danos materiais).

Tais situações ainda geram a obrigação das companhias aéreas proverem toda a assistência material aos passageiros, como estadia em hotel, vouchers para refeição e compra de itens básicos em casos de extravio da bagagem, traslados e outros, tudo nos termos da regulamentação da ANAC e inclusive em voos internacionais, no regresso ao Brasil.

A Rosenbaum Advogados conta com advogados especialistas em Direitos dos Passageiros Aéreos e atende todo o Brasil, possuindo sistema próprio desenvolvido especialmente para processos contra companhia aérea e indenização.