Home Artigos e notícias Cresce busca por imóveis alugados.

Cresce busca por imóveis alugados.

29 de julho de 2016

Em 2013, 45% das pessoas que buscavam imóveis, queriam alugar.

Só nos primeiros meses deste ano, o índice já chega a 61%.
A crise está fazendo muita gente adiar a compra de imóveis e encarar o aluguel. Pesquisa da FipeZap mostra que a procura pelo aluguel cresceu entre os brasileiros nos últimos anos. Em 2013, 45% das pessoas que buscavam imóveis, queriam alugar. No ano seguinte, já eram mais da metade e só nos primeiros meses deste ano, o índice chega a 61%.

A família da secretária Paula Buccolo está aumentando. Grávida de três meses e com mais dois filhos, ela e o marido decidiram se mudar. Queriam comprar uma casa pra família, mas mudaram de ideia: “Está tudo muito caro, você não consegue um financiamento no banco, juros lá em cima, aí partimos pra locação”.

A consultora de vendas Sara Wink também prefere alugar, em vez de comprar. Com as filhas adolescentes, ela diz que precisa de espaço. Comprar um imóvel, só mais pra frente: “Acaba saindo muito mais em conta se a gente guardar esse dinheiro pra mais pra frente, daqui dois, três anos, a gente dar uma entrada maior e diminuir o financiamento”.

Os donos de um apartamento de três quartos em São Paulo, na Zona Oeste, com salas amplas e varanda grande, estão tentando vender o imóvel faz seis meses. Agora, está difícil achar comprador. Por isso, estão partindo para o aluguel.

“Cada imóvel que é colocado pra aluguel no mercado tem cerca de três interessados todo mês. O que aconteceu nos últimos anos, todo mundo sabe, foi um grande aperto na situação econômica, aumento do desemprego, uma diminuição da renda e, sobretudo, um aumento da taxa de juros que dificulta muito o credito imobiliário”, explica Caio Bianchi, diretor de operações do Portal Zap.

Fonte: G1

0Shares
0