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Voo cancelado e perda de escala geram indenização de R$ 6 mil a passageira

12 de julho de 2018 - Atualizado 21/11/2022

   A Justiça determinou ganho de causa e pagamento de indenização por parte da Azul Linhas Aéreas para uma passageira que teve voo cancelado e ficou presa em escala por três dias. Ela embarcou no aeroporto de Imperatriz (MA) com destino a Tabatinga (AM). O voo faria quatro escalas, passando por São Luis (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Manaus (AM), de onde decolaria para Tabatinga. Mas, na última parada, a aeronave teve problemas mecânicos.

   De acordo com a defesa da mulher, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes houve algum tipo de falha mecânica e a cliente não pode continuar o voo no mesmo dia.  Apesar de ter sido encaminhada para um hotel da cidade, a manutenção da aeronave ainda demorou mais dois dias. A viagem, que duraria pouco menos de 12 horas, acabou levando mais de 72 horas. O caso ocorreu em dezembro de 2017.

   Segundo a decisão do juiz José Carlos Tajra Reis Júnior, titular da Vara Cível da Comarca de Araguatins, cidade natal da passageira, houve danos morais e materiais. A empresa terá que pagar R$ 6.115,00 e ainda cabe recurso. A Azul disse que não comenta casos sub judice.

Adaptado: G1.globo.com
Imagem: divulgação

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