Vídeos

Home Vídeos Negativas de cobertura para home care

Negativas de cobertura para home care

24 de setembro de 2020

O home care é um tipo de serviço onde uma unidade hospitalar é montada na residência do paciente. Em determinados casos, os médicos julgam ser melhor para o paciente permanecerem longe do ambiente hospitalar com a finalidade de evitar contaminações e outros desgastes.

Há também os casos de pacientes que, em consequência de doenças, acabam por perder a mobilidade, a capacidade de se alimentar e de respirar naturalmente, o que exige a presença de profissionais de enfermagem e equipamentos 24 horas por dia no ambiente residencial.

No entanto, muitos pacientes que recebem alta hospitalar e tem prescrição médica para home care recebem a negativa do plano de saúde para esse tipo de cobertura.

O argumento deles para negar a cobertura consistem em afirmar que o contrato firmado com os pacientes não prevê tratamento em um ambiente que não seja hospitalar.

Os tribunais têm entendido cada vez mais que, havendo prescrição médica para o tratamento de home care, o plano de saúde não pode negar cobertura.

Deste modo, os pacientes que necessitam de home care que recebem negativa do plano de saúde tem buscado a orientação dos advogados especialistas em direito à saúde para conseguir uma liminar que autorize o tratamento em casa, garantindo assim a melhor qualidade de vida para os enfermos.

Para saber mais sobre negativa de cobertura de home-care, navegue em nosso site e curta nossas redes sociais.

0Shares
0