Home / Artigos e Noticias / Portador de Síndrome de Down é indenizado por plano de saúde que negou tratamento.

Portador de Síndrome de Down é indenizado por plano de saúde que negou tratamento.

Direito à Saúde
56f7deae329c2ce44169a2c5d696c7f3
Avatar

rosenbaum

abril 5, 2018

Operadora de plano de saúde foi condenada pela 14ª Vara Cível de Campo Grande a custear todo o tratamento fonoaudiológico e fisioterápico de um portador de Síndrome de Down, além de pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais.

O autor da ação alega que necessida de regular acompanhamento médico e tratamento especializado permanente e que seu pai solicitou a empresa uma autorização de mais seis sesões de fonoaudiologia, porém a empresa informou que ele teria excedido o limite de sessões permitidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

De acordo com a sentença, a Unimed, operadora responsável, pagará multa no valor de R$ 1.000 por dia de descumprimento.

A operadora de Campo Grande alegou que não é parte legítima para figurar na ação, já que o contrato do autor é vinculado a unidade de São Paulo. E também defende que nunca negou qualquer procedimento. A unidade paulista argumentou que o contrato de plano de saúde obedece à Lei nº 9.656/98 e que é vinculado aos procedimentos estabelecidos pela ANS.

A Unimed paulista também defende que na data de contratação foram explicadas todas as cláusulas, entre elas as coberturas e o limite do contrato.

O juiz José de Andrade Neto decidiu que as operadores devem responder a ação e salienta que “quem firma um contrato de plano de saúde, o faz para resguardar-se das agruras da vida, dos momentos mais difíceis dessa, confiando que a operadora do plano irá ampará-lo nessas ocasiões”.

O magistrado também entende que a limitação de cobertura é nula, devendo ser afastada, uma vez que impõe ônus excessivo a quem espera do plano de saúde tratamento incondicional para as doenças cobertas pelo contrato.

“Ora não vejo como considerar válida uma cláusula contratual que garante ao consumidor a cobertura de tratamento para determinada doença e, ao mesmo tempo, limita o número das sessões e os métodos de tratamento para a mesma. É, no mínimo, antagônica e contraditória qualquer cláusula neste sentido, para não dizer abusiva e contrária aos ditames do Código de Defesa do Consumidor”, explicou o juiz.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/plano-de-saude-e-condenado-por-negar-tratamento-a-paciente-com-sindrome-de-down

Advogado especialista em ação contra planos de saúde e liminares

Avatar

rosenbaum

MAIS ARTIGOS

Notícias e Artigos relacionados

Nossa reputação é de excelência em serviços jurídicos

Avaliação dos clientes
Rosana Silva
Rosana Silva
13/08/2021
O Plano de saúde negou o fornecimento de um medicamento. Foram muito rápidos e eficientes. Em menos de uma semana foi resolvido é eu já agendei o procedimento.
Renner Carvalho
Renner Carvalho
12/08/2021
Excelente Escritório de Advocacia, são bastante atenciosos e 100% confiável.
Maj Cav Luciano CECMA
Maj Cav Luciano CECMA
12/08/2021
Cancelamento de voo pela Latam de POA para MAO, no check-in, devido ao voo ter a aeronave trocada por um modelo que não permitia nosso pet. Fomos realocados em um voo no dia seguinte e acomodados em um hotel com as despesas pagas pela Latam. Danos morais para 4 passageiros. Excelente trabalho!
Rafael Camilo
Rafael Camilo
11/08/2021
Competentes, acessiveis e comprometidos com o objetivo!
Esther Chame
Esther Chame
11/08/2021
Excelente trabalho com eficiência e profissionalismo.
Silvia Tello
Silvia Tello
07/08/2021
Tive uma mala perdida em um vôo doméstico e a companhia aérea me deixou desamparada. Precisei de assistência jurídica para reclamar meus direitos e encontrei o Escritório Rosembaum que me auxiliou no caso. Desde o primeiro contato até a conclusão do processo foram extremamente profissionais e transparentes, esclarecendo minhas dúvidas, meus direitos e os trâmites do processo. Parabéns à toda equipe do Rosembaum Advogados pelo êxito na causa e pelo serviço de excelência prestado.
Cleia Costa
Cleia Costa
29/07/2021
Sou do Amazonas e encontrei o escritório através do Google. Desde o primeiro contato percebi a seriedade e o profissionalismo do Rosenbaum Advogados. Honestos e competentes. Super recomendo!
Elisa
Elisa
16/07/2021
O escritório foi bastante profissional e conseguiu a devida indenização da empresa aérea.
ROSENBAUM ADVOGADOS

Fale com a nossa equipe de especialistas, e dê o primeiro passo rumo à solução dos seus desafios.

FALE CONOSCO
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.
Whatsapp