Home Artigos e notícias Oportunidade no mercado imobiliário.

Oportunidade no mercado imobiliário.

06 de outubro de 2016

Oportunidade no mercado imobiliário.

O preço dos imóveis novos anunciados no Brasil registrou a maior alta dos últimos 14 meses, segundo dados do índice FipeZap, que acompanha o valor de venda dos imóveis em 20 cidades brasileiras. Na passagem de agosto para setembro, a variação apresentada pelo indicador foi de 0,12%, o maior na comparação mensal desde julho de 2015.

Entre as cidades específicas, o índice divulgado nesta quarta-feira (5) mostra que em oito das cidades pesquisadas o aumento dos preços em setembro superou a inflação esperada para o mês, que, segundo o relatório semanal divulgado pelo BC (Banco Central) deve ser de 0,24%.

Com o dado é possível dizer que a variação do valor dos imóveis novos no mês de agosto foi menor do que o aumento médio do índice oficial de preços da economia nacional.

Na análise do período entre os meses de outubro de 2015 e setembro de 2016, o índice aponta para uma alta de apenas 0,22% no valor dos imóveis anunciados. Como a inflação esperada para o período é de 8,79%, pode-se afirmar que o preço médio do metro quadrado construído no País apresentou queda real de 7,88%

A pesquisa mostra ainda que todas as cidades brasileiras que compõem o Índice registraram variação inferior à inflação esperada nos últimos 12 meses. Nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Niterói (RJ), Distrito Federal e Goiânia (GO) houve também queda nominal dos preços. Com informações do R7.

http://www.genteemercado.com.br/preco-dos-imoveis-no-brasil-tem-maior-alta-em-mais-de-um-ano/

0Shares
0