Home / Artigos e Noticias / Leroy Merlin condenada a pagar R$ 7.655,29 por negligência que resultou em acidente com cliente

Leroy Merlin condenada a pagar R$ 7.655,29 por negligência que resultou em acidente com cliente

Notícias, Responsabilidade Civil
leroy-merlin-condenada-por-negligencia
Avatar

rosenbaum

junho 26, 2023

Em um caso recente de negligência, a Leroy Merlin, uma renomada loja de materiais de construção, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 7.655,29 a um cliente que sofreu um acidente em uma de suas lojas.

O incidente, que resultou em danos físicos e emocionais, foi atribuído ao armazenamento inadequado de produtos na loja. Convidamos você a entender os detalhes e o desfecho deste caso ao longo da leitura.

O incidente ocorreu em 15 de julho de 2022, quando o cliente, identificado pelas iniciais M.A.A., foi atingido por várias caixas que caíram de uma gôndola.

A assistência médica demorou a chegar e, enquanto isso, a loja continuou a funcionar normalmente, tendo apenas isolado a área onde o cliente estava caído.

Em sua defesa, a Leroy Merlin alegou que prestou todo o auxílio ao cliente após o acidente. No entanto, o tribunal concluiu que a loja falhou em garantir a segurança de seus clientes, pois as caixas que caíram sobre o cliente estavam mal armazenadas, representando um risco para todos os clientes.

O juiz, Dr. Paulo Henrique Ribeiro Garcia, concluiu que a Leroy Merlin foi negligente ao deixar seus clientes expostos à ocorrência de um acidente devido ao mau armazenamento de seus produtos.

O juiz também observou que a demora no atendimento médico poderia ter agravado o estado de saúde do cliente e, sem dúvida, causou-lhe angústia.

A Leroy Merlin foi condenada a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 7.500,00 e por danos materiais no valor de R$ 155,29, totalizando R$ 7.655,29.

A indenização por danos materiais foi atribuída às despesas que o cliente teve com medicamentos após o atendimento no hospital.

O caso, registrado sob o número 1015375-25.2022.8.26.0011, foi julgado em 23 de junho de 2023, na 1ª Vara Cível do Foro Regional XI – Pinheiros, em São Paulo.

Como processar uma loja de materiais de construção como no caso da Leroy Merlin pelo problema de danos morais em acidentes e conseguir indenização

Entre em contato com a Leroy Merlin e tente resolver amigavelmente

A primeira coisa que você deve fazer é tentar resolver o problema diretamente com a empresa. Você pode encontrar o contato da Leroy Merlin abaixo:

Acione o Reclame AQUI

Se o contato direto com a Leroy Merlin não resultar em uma resolução satisfatória, é recomendado que você faça uma reclamação no Reclame AQUI, relatando todo o ocorrido.

Considere procurar um advogado

Não conseguindo resolver a questão amigavelmente considere a contratação de um advogado especializado em planos de saúde.

Não conseguindo resolver a questão amigavelmente, considere a contratação de um advogado especializado em lojas de materiais de construção. Para encontrar um, mencione a possibilidade de fazer uma pesquisa no Google com as palavras-chave “advogado especialista em lojas de materiais de construção e/ou danos morais em acidentes”, consultando inclusive no Google, Facebook e outras Fontes, as avaliações que outros usuários que utilizaram os serviços fizeram, lembrando que você sempre deve contratar um advogado com a OAB disponível no site, pois assim você poderá consultar a OAB sobre a idoneidade do profissional, evitando contratar possíveis profissionais que atuam indevidamente.

A Rosenbaum Advogados possui advogados especialistas na área de Direitos do Consumidor e Responsabilidade Civil prontos para orientá-lo.

Ao preencher o formulário em nosso site, nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre as chances de sucesso em uma ação judicial contra bancos.

Você também pode nos contatar via Whatsapp, pelo telefone (11) 3181-5581 ou através do chat em nosso site durante o horário comercial.

Avatar

rosenbaum

MAIS ARTIGOS

Notícias e Artigos relacionados

Nossa reputação é de excelência em serviços jurídicos

Avaliação dos clientes
Rosana Silva
Rosana Silva
13/08/2021
O Plano de saúde negou o fornecimento de um medicamento. Foram muito rápidos e eficientes. Em menos de uma semana foi resolvido é eu já agendei o procedimento.
Renner Carvalho
Renner Carvalho
12/08/2021
Excelente Escritório de Advocacia, são bastante atenciosos e 100% confiável.
Maj Cav Luciano CECMA
Maj Cav Luciano CECMA
12/08/2021
Cancelamento de voo pela Latam de POA para MAO, no check-in, devido ao voo ter a aeronave trocada por um modelo que não permitia nosso pet. Fomos realocados em um voo no dia seguinte e acomodados em um hotel com as despesas pagas pela Latam. Danos morais para 4 passageiros. Excelente trabalho!
Rafael Camilo
Rafael Camilo
11/08/2021
Competentes, acessiveis e comprometidos com o objetivo!
Esther Chame
Esther Chame
11/08/2021
Excelente trabalho com eficiência e profissionalismo.
Silvia Tello
Silvia Tello
07/08/2021
Tive uma mala perdida em um vôo doméstico e a companhia aérea me deixou desamparada. Precisei de assistência jurídica para reclamar meus direitos e encontrei o Escritório Rosembaum que me auxiliou no caso. Desde o primeiro contato até a conclusão do processo foram extremamente profissionais e transparentes, esclarecendo minhas dúvidas, meus direitos e os trâmites do processo. Parabéns à toda equipe do Rosembaum Advogados pelo êxito na causa e pelo serviço de excelência prestado.
Cleia Costa
Cleia Costa
29/07/2021
Sou do Amazonas e encontrei o escritório através do Google. Desde o primeiro contato percebi a seriedade e o profissionalismo do Rosenbaum Advogados. Honestos e competentes. Super recomendo!
Elisa
Elisa
16/07/2021
O escritório foi bastante profissional e conseguiu a devida indenização da empresa aérea.
ROSENBAUM ADVOGADOS

Fale com a nossa equipe de especialistas, e dê o primeiro passo rumo à solução dos seus desafios.

FALE CONOSCO
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.
Whatsapp