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Em um caso recente, um cliente do Banco Bradesco foi vítima de uma fraude de R$ 6.000 em seu cartão de crédito. O banco foi condenado a restituir o valor ao cliente, após o tribunal reconhecer falhas na segurança do sistema bancário.
O cliente, cujas iniciais são G.S.F., alegou que foi vítima de uma fraude praticada por terceiros, quando realizou uma compra em uma máquina de cartão adulterada.
Após a fraude, o cliente entrou em contato com o banco para contestar a compra, mas o banco concluiu que não houve fraude e efetuaria normalmente a cobrança.
O Banco Bradesco, em sua defesa, alegou que não houve ato ilícito, uma vez que a compra foi realizada com a utilização de senha e chip. Além disso, o banco argumentou que não possui nenhum tipo de informação acerca dos estabelecimentos, os quais credencia.
O juiz, no entanto, entendeu que o banco poderia ter atuado preventivamente e obstado, até a devida checagem, todas as compras em valores superiores às rotineiras realizadas pelo correntista na data da indigitada fraude.
O juiz também observou que o cliente, além de realizar boletim de ocorrência comunicando a realização da fraude na utilização do cartão de crédito, efetivou a contestação da compra logo após a sua realização.
A decisão final do tribunal foi a condenação do Banco Bradesco a restituir ao cliente o valor de R$ 6.000, referente ao débito fraudulento. O valor deve ser corrigido monetariamente e acrescido dos juros legais de mora de 1% ao mês contados da citação.
Processo 1023279-75.2022.8.26.0309
Como processar uma empresa do ramo bancário como no caso do Banco Bradesco pelo problema de fraude no cartão de crédito e conseguir indenização
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- Site oficial da Banco Bradesco
- Página da Banco Bradesco no Facebook
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Se o contato direto com o Banco Bradesco não resultar em uma resolução satisfatória, é recomendado que você faça uma reclamação no Reclame AQUI, relatando todo o ocorrido.
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