Home Artigos e notícias Federação Israelita de SP ganha ação contra jornalista que chamou Israel de “Estado nazista” em 2006.

Federação Israelita de SP ganha ação contra jornalista que chamou Israel de “Estado nazista” em 2006.

19 de julho de 2016

A Federação Israelita do Estado de São Paulo ganhou uma ação de indenização por danos morais movida pelo jornalista Gilson Gondim, que afirmou que a entidade teria desencadeado uma campanha visando atingir sua honra e imagem, resultando no desligamento de suas colunas do Jornal da Paraíba.

Gondim publicou em 2006 uma matéria na qual que chamou Israel de “Estado nazista”, por conta de sua retaliação após o sequestro de dois soldados por parte do grupo terrorista libanês Hezbollah, cujo objetivo é destruir o Estado judeu.

A ação foi iniciada em 2007 e durou nove anos. A Fisesp ganhou a ação em primeira instância, tendo Gondim apelado ao Tribunal que negou provimento ao seu recurso de apelação. Em junho deste ano, ao negar o seguimento de novo recurso de Gondim ao STJ, a ação finalmente terminou, tendo a Federação Israelita do Estado de São Paulo sido representada pelos advogados Leo Rosenbaum e Alberto Haim Fux, ambos sócios da Rosenbaum Advogados.

Fonte: Conib

0Shares
0