Home Artigos e notícias Em São Paulo, número de imóveis para leilão triplicou no primeiro semestre.

Em São Paulo, número de imóveis para leilão triplicou no primeiro semestre.

24 de agosto de 2017

Número de imóveis leiloados triplica no estado de SP triplica no 1º semestre deste ano.

Levantamento feito pela Globonews, baseado na Lei de Acesso à Informação, revela que o número de imóveis colocados para leilão triplicou no estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano. A Caixa Econômica Federal, que concentra a maioria dos financiamentos imobiliários do país, retomou 4.653 imóveis, uma alta de 205%.

Em todo o país o aumento foi de 35% de janeiro a junho. Foram colocados 11.400 imóveis em leilão neste ano. No ano passado, 15.881 compradores inadimplentes perderam seus imóveis.

Juliana Moreira e o marido moram há sete anos em um apartamento de 50 metros quadrados na Zona Leste de São Paulo. A família cresceu e o orçamento apertou, já que Juliana é autônoma e parou de trabalhar para cuidar do filho. O marido, que é taxista, sustenta sozinho a casa.

“Foi virando uma bola de neve pra falar a verdade. ou a gente pagava as prestação, ou a gente pagava o condomínio ou a gente também comia”, afirmou.

Quando a família conseguiu o dinheiro para quitar a dívida era tarde demais. “Fomos informados que não tinha mais condições de estar efetuando o pagamento, Não tinha mais nenhum tipo de negociação, que a gente tinha esperar que o imóvel ia ser leiloado”, disse.

O imóvel foi leiloado duas vezes, mas não houve comprador. O casal entrou na Justiça com uma ação para renegociar a dívida. Juliana já foi notificada duas vezes para deixar o imóvel, mas é a Justiça que vai decidir o que ela irá fazer.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/numero-de-imoveis-leiloados-triplica-no-estado-de-sp-no-1-semestre-deste-ano.ghtml

0Shares
0