Home Artigos e notícias Em São Paulo, número de imóveis para leilão triplicou no primeiro semestre.

Em São Paulo, número de imóveis para leilão triplicou no primeiro semestre.

24 de agosto de 2017 - Atualizado 08/02/2018

Número de imóveis leiloados triplica no estado de SP triplica no 1º semestre deste ano.

Levantamento feito pela Globonews, baseado na Lei de Acesso à Informação, revela que o número de imóveis colocados para leilão triplicou no estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano. A Caixa Econômica Federal, que concentra a maioria dos financiamentos imobiliários do país, retomou 4.653 imóveis, uma alta de 205%.

Em todo o país o aumento foi de 35% de janeiro a junho. Foram colocados 11.400 imóveis em leilão neste ano. No ano passado, 15.881 compradores inadimplentes perderam seus imóveis.

Juliana Moreira e o marido moram há sete anos em um apartamento de 50 metros quadrados na Zona Leste de São Paulo. A família cresceu e o orçamento apertou, já que Juliana é autônoma e parou de trabalhar para cuidar do filho. O marido, que é taxista, sustenta sozinho a casa.

“Foi virando uma bola de neve pra falar a verdade. ou a gente pagava as prestação, ou a gente pagava o condomínio ou a gente também comia”, afirmou.

Quando a família conseguiu o dinheiro para quitar a dívida era tarde demais. “Fomos informados que não tinha mais condições de estar efetuando o pagamento, Não tinha mais nenhum tipo de negociação, que a gente tinha esperar que o imóvel ia ser leiloado”, disse.

O imóvel foi leiloado duas vezes, mas não houve comprador. O casal entrou na Justiça com uma ação para renegociar a dívida. Juliana já foi notificada duas vezes para deixar o imóvel, mas é a Justiça que vai decidir o que ela irá fazer.

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/numero-de-imoveis-leiloados-triplica-no-estado-de-sp-no-1-semestre-deste-ano.ghtml

Avatar
Relate seu caso online
Shares
Atendimento Rosenbaum Advogados

Atendimento Rosenbaum Advogados

Olá! Podemos ajudá-lo(a)? Teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.