Em vídeo, o advogado Léo Rosenbaum, do escritório Rosenbaum Advogados, tira dúvidas sobre cancelamentos de voo, pedidos de reembolso e indenizações em meio à pandemia do novo coronavírus.
No vídeo, o advogado especialista em Direitos do Passageiro Aéreo e Direitos do Consumidor, Léo Rosenbaum, aborda as principais dúvidas do passageiro aéreo que surgem com a pandemia de Coronavírus.
São esclarecidas as diferentes situações de cancelamento de voo e passagens aérea bem como as informações relevantes para analisar se o caso é ou não passível de reembolso ou de requerimento de indenização perante a Justiça.
Coronavírus e o cancelamento de passagens aéreas
A situação de pandemia do Coronavírus (Covid-19) tem gerado inúmeros questionamentos acerca da responsabilidade das companhias pelos prejuízos causados aos passageiros.
Cenários como o surto de Coronavírus não possuem uma normativa específica, porém a Jurisprudência tem entendido que na relação entre companhia aérea e passageiro, o passageiro/consumidor é considerado parte vulnerável da relação jurídica.
Cada caso possui suas peculiaridades e, por isso, o passageiro pode procurar orientação de escritório especializado em Direitos do Passageiro Aéreo e Direitos do Consumidor para compreender se sua situação é passível de reembolso ou indenização.
Relate seu caso através do nosso formulário de contato, WhatsApp ou telefone (11) 3181-5581. Teremos satisfação em orientá-lo e analisar se seu caso é passível de indenização.