Home O Que Fazer Para Aumentar o Score 6 Dicas Legais

O Que Fazer Para Aumentar o Score 6 Dicas Legais

26 de julho de 2020

Com a  Queda da Taxa de Juros, cada vez mais os consumidores estão procurando meios de aumentar seu score para que possam acessar maiores linhas de empréstimo e crédito. Saiba o que fazer para aumentar o score com as dicas baseadas em nossa experiência como advogados atuantes na área de recuperação de crédito.

1- O que fazer para aumentar o score – Dica n#1: Pague suas contas antes do vencimento

2- O que fazer para aumentar o score- Dica n#2 – Faça seu “cadastro positivo”

3- O que fazer para aumentar o score- Dica n#3  – Pague suas Dívidas em Aberto

4- O que fazer para aumentar o score- Dica n#4 – Organização Pessoal

5- O que fazer para aumentar o score- Dica n#5 – Débito automático

6- O que fazer para aumentar o score- Dica n#6 -não caia em golpes – não pagar para aumentar seu score

1- O que fazer para aumentar o score – Dica n#1: Pague suas contas antes do vencimento

Com o crescente número de empréstimos pelas instituições financeiras, a primeira dica logicamente é a de que você deve estar sempre em dia com suas contas, nunca deixando atrasá-las. O simples atraso de um dia já gera consequências negativas no seu score, além de incidir os encargos legais como multa contratual, juros legais e correção monetária.

Caso constatar que a cobrança de encargos ou outros valores não têm previsão contratual, você poderá discutir estas cobranças através de reclamação simples nos órgãos de defesa do consumidor e, em ultima hipótese, na justiça.

Sempre vale o sacrifício de pagar em dia suas contas do que ganhar “dias de folga” atrasando o pagamento de suas contas. Além de lhe custar todos os encargos, custará a diminuição de seu score e consequentemente o encarecimento das suas linhas de crédito e empréstimos mais caros.

2- O que fazer para aumentar o score- Dica n#2 – Faça seu “cadastro positivo”

As entidades de proteção ao crédito, como Serasa, SCP e outros órgãos de proteção, possuem uma novidade que é um cadastro de seus dados que você faz diretamente nelas: É o “cadastro positivo”.

Com esse cadastro, você consegue registrar e demonstrar para as empresas que concedem crédito que você é um bom pagador!

Ao pagar em dia todas as suas contas e não deixá-las atrasar, isto vai somando pontos no seu score contando ao seu favor, o que implicará no barateamento do seu crédito. Todas as suas contas como faturas de cartão de crédito, contas de água, luz e serviços em geral, quando pagas dentro do prazo fazem com que o mercado entenda que você é responsável, um bom pagador.

3- O que fazer para aumentar o score- Dica n#3  – Pague suas Dívidas em Aberto

Certamente que ninguém gosta de atrasar suas contas, muito menos deixar suas dívidas em aberto. Mais saiba que caso você tenha dívidas vencidas e não pagar em aberto, isto prejudicará sensivelmente seu score.

Há várias maneiras de negociar suas dívidas, sendo que cada empresa tem a sua própria política de negociação. Há possibilidade de desconto para pagamento à vista, parcelamento, contratação de fidelidade e outras que devem ser avaliadas dentro do seu orçamento e das suas necessidades.

Caso você dependa muito do crédito, a negociação é sempre o melhor caminho e se você conseguir renegociar para não ter dívidas em aberto e vencidas, isto certamente terá impacto positivo no seu score aumentando sua pontuação e automaticamente gerando uma economia quando contrair novas dívidas.

O-que-fazer-aumentar-score-dicas-2

4- O que fazer para aumentar o score- Dica n#4 – Organização Pessoal

Com a nova era digital e contas que não param de chegar, sugerimos que você faça seu agenda mensal, todo final de mês, com as datas e valores de vencimentos de suas contas. Atualmente isto pode ser feito através de diversos aplicativos e planilhas online.

Recomendamos que você comece a usar cada vez mais os aplicativos digitais, já que estamos numa nova era e inclusive isto poderá ajudá-lo na sua vida profissional, já que esta prática é adotada pela maioria das empresas de sucesso seja no trabalho físico ou em home-office e isto pode até ajudá-lo a encontrar seu emprego.

5- O que fazer para aumentar o score- Dica n#5 – Débito automático

Com a correria do dia não podemos, caso quisermos ter um score alto, esquecer de pagar as contas no vencimento. Colocá-las em débito automático, além de ajudar a não deixar passar o vencimento, lhe economiza tempo para não precisar ter que pagar a conta manualmente.

Isto certamente ajudará a qualificá-lo como bom pagador e consequentemente a aumentar seu score.

6- O que fazer para aumentar o score- Dica n#6 -não caia em golpes – não pagar para aumentar seu score

Não há fórmula mágica nem truques para aumentar seu score. Atualmente há golpistas oferecendo serviços para aumentar o seu score. Além disso, nunca pague por serviços que prometem “aumentar seu score”, siga as dicas deste post acima ficando em dia com suas contas que certamente você conseguirá aumentar o score de seus crédito.

Aproveitar o tempo no seu dia a dia, aumentando sua lista de tarefas do que fazer na quarentena certamente melhorará seu score na hora de pedir crédito tornando o seu tempo livre em atividade produtiva.

É muito importante seguir estas dicas verificando o que você pode fazer em momentos de dificuldade pois aumentar o score é uma um dos meios para ter uma vida financeira mais saudável, sempre consultando com profissionais especializados o que é preciso fazer com o tempo todas as horas que puder trabalhar para a melhora de suas contas

A Rosenbaum Advogado é especializada em Recuperação de Crédito, assim com estas dicas esperamos ter contribuído com informações de utilidade pública para que você possa conseguir pagar de forma segura suas contas em dia.

0Shares
0