Advogado Plano de Saúde - Rosenbaum Advogados

Advogado e os planos de saúde

Cada vez mais há a necessidade de advogados especializados em planos de saúde. Neste contexto a Rosenbaum Advogados se especializou em casos contra planos de saúde, atuando em centenas de ações na defesa de seus clientes.

A atuação do escritório nesta área se iniciou uma vez que muitos dos clientes do escritório possuem convênios médicos particulares procurando fugir dos problemas enfrentados pelos usuários do Sistema Público de Saúde- SUS, acreditando que, assim, estão mais protegidos em caso de doenças. Entretanto, várias são as dificuldades que os consumidores dos planos de saúde enfrentam, sendo nesta seara a necessidade de atuação de advogados especializados em planos de saúde.

Desde o momento da contratação, em virtude do período de carência, podem surgir necessidades de procedimentos médicos urgentes ou até mesmo internação emergencial. Mesmo após o período de carência, existem outras questões já experimentadas por clientes da Rosenbaum Advogados junto a seus planos de saúde, como, por exemplo, reembolsos de honorários e procedimentos médicos, cobertura de próteses, órteses, stents e válvulas e ainda, garantir o direito ao tratamento “home care”. Pacientes acometidos por doenças mais graves sofrem com limitações abusivas de quimioterapia e outros tipos de sessões, além da questão dos medicamentos de alto custo.

Muitas pessoas, então, contratam planos de saúde, imaginando que, desta forma, estarão mais protegidas em caso de doença. Mas a realidade delas também é cruel. O número de ações judiciais para garantir coberturas abusivamente negadas ou reajustes excessivamente pesados para clientes idosos aumenta a cada ano. Isso demonstra que, quando o assunto é saúde, ainda há muito por fazer.

Outras situações que os consumidores destes planos de saúde enfrentam, conforme experiência da Rosenbaum Advogados são: a manutenção do plano de saúde em caso de remissão ou por empregados demitidos por justa causa ou por aposentadoria; o aumento da mensalidade nos planos individuais ou coletivos, em razão dos reajustes abusivos, seja por faixa etária, seja por sinistralidade; e até mesmo quando finalmente o usuário decide trocar o plano de saúde, precisa enfrentar a recusa de beneficiário, de portabilidade de carência ou de mudança de categoria (downgrade).

Como se vê, a lista dos problemas é grande, mas, felizmente, o Código de Defesa do Consumidor e as decisões dos Tribunais oferecem respaldo aos direitos dos associados aos Planos de Saúde que devem buscar a contratação de advogados especializados.

A Rosenbaum Advogados vem oferecer toda a experiência e especialidade de seus profissionais aos usuários dos planos de saúde. Consulte a Rosenbaum Advogados em caso de necessitar apoio nesta delicada área do Direito.