Ações Contra Planos de Saúde

Cobertura negada

Manutenção do plano

E

Reembolsos

A atuação da Rosenbaum Advogados na área do Direito à Saúde se iniciou em vista das dificuldades que os consumidores dos planos de saúde enfrentam, sendo nesta seara a necessidade de atuação de advogados especializados em planos de saúde.

Preenchendo o formulário em nosso site e relatando o seu caso, em seguida realizaremos nossa análise e lhe responderemos através de advogado especialista em plano de saúde com a melhor ação a ser tomada. Os processos que ajuizamos demoram uma média de 6 a 24 meses, sendo que todo o trâmite pode ser feito por envio digital dos documentos (fotos, e-mails, whatsapp etc.) e não se faz necessária a presença física do cliente ao longo do processo, simplificado ao máximo pelo nosso escritório.

Muitas pessoas contratam planos de saúde imaginando que, desta forma, estarão mais protegidas em caso de doença. Mas a realidade infelizmente tem sido cruel. O número de ações judiciais para garantir coberturas abusivamente negadas ou reajustes abusivos aumenta a cada ano. Isso demonstra que, quando o assunto é saúde, ainda há muito por fazer. Desde o momento da contratação, podem surgir necessidades de procedimentos médicos urgentes ou até mesmo internação emergencial. Mesmo após o período de carência, existem outras questões já experimentadas por clientes da Rosenbaum Advogados junto a seus planos de saúde, como, por exemplo, reembolsos de honorários e procedimentos médicos, cobertura de próteses, órteses, stents e válvulas e ainda, garantir o direito ao tratamento “home care”. Pacientes acometidos por doenças mais graves sofrem com limitações abusivas de quimioterapia e outros tipos de sessões, além da questão dos medicamentos de alto custo.

Outras situações que os consumidores destes planos de saúde enfrentam, conforme experiência da Rosenbaum Advogados são: a manutenção do plano de saúde em caso de remissão ou por empregados demitidos por justa causa ou por aposentadoria; o aumento da mensalidade nos planos individuais ou coletivos, em razão dos reajustes abusivos, seja por faixa etária, seja por sinistralidade; e até mesmo quando finalmente o usuário decide trocar o plano de saúde, precisa enfrentar a recusa de beneficiário, de portabilidade de carência ou de mudança de categoria (downgrade). Como se vê, a lista dos problemas é grande, mas, felizmente, o Código de Defesa do Consumidor e as decisões dos Tribunais oferecem respaldo aos direitos dos associados aos Planos de Saúde que devem buscar a contratação de advogados especializados em Direito à Saúde. A Rosenbaum Advogados vem oferecer toda a experiência e especialidade em planos de saúde de seus profissionais aos usuários dos planos de saúde.