Ações contra Companhias Aéreas e Direito dos Passageiros

Atrasos e transtornos

Overbooking

E

Indenização

As ações contra companhias aéreas e o Direito dos Passageiros aéreos envolvem diversos casos, como atrasos de voo e perda de conexão; cancelamento de voo; overbooking ou preterição de embarque e casos de extravio temporário ou definitivo de bagagem, dentre outros.

Na maioria das vezes, os casos acima geram o direito a indenização por danos morais que varia na média entre R$ 5.000,00 a R$ 12.000,00 por passageiro, sendo que a especialidade no assunto da Rosenbaum Advogados provém da atuação em centenas de casos contra companhias aéreas que patrocinamos aos nossos clientes de todo o Brasil ao longo de mais de uma década de existência do escritório.

Conforme verificado pela Rosenbaum Advogados, o transporte aéreo, no Brasil, teve um crescimento notável nos últimos anos. Em 2000 a Confederação Nacional de Transportes apurou que 32,92 milhões de pessoas fizeram uso do serviço, enquanto que em 2014, 102,32 milhões de passageiros viajaram de avião, sendo que infelizmente as companhias aéreas não tem conseguido dar excelência de serviçcos no atendimento a toda esta demanda.

Há diversos fatores a serem analisados quando se trata de casos desta natureza. Falhas mecânicas, motivos climáticos, aeroportos fechados, greves e outros devem ser analisados previamente ao ajuizamento de uma ação para garantir o melhor resultado.

Muitas vezes, a má prestação de serviço pela companhia aérea  acarreta ainda a perda de importantes compromissos, despesas não previstas e outros gastos que com certeza tem a garantia da Justiça para assegurar a responsabilização da companhia aérea por tais prejuízos (danos materiais).

Tais casos ainda geram a obrigação das companhias aéreas proverem toda a assistência material aos passageiros, como estadia em hotel, vouchers para refeição e compra de itens básicos em casos de extravio da bagagem, traslados e outros, tudo nos termos da regulamentação da ANAC e inclusive em voos internacionais, no regresso ao Brasil.

Como que quase que na totalidade das vezes, o valor da indenização oferecido pela cia. aérea não é suficiente para cobrir os prejuízos causados, lhe convidamos a navegar em nosso site para que esclareçam os seus direitos e para preencher o formulário em nosso site relatando o seu caso que em seguida realizarmos nossa análise e lhe responderemos com a melhor ação a ser tomada. Os processos que ajuizamos demoram uma média de 6 a 24 meses para a obtenção da indenização, sendo que todo o trâmite pode ser feito por envio digital dos documentos (fotos, e-mails, whatsapp etc.) e não se faz necessária a presença física do cliente ao longo do processo, simplificado ao máximo pelo nosso escritório.

A Rosenbaum Advogados vem oferecer toda a experiência de seus profissionais para prestar auxilio aos usuários de transporte aéreo que tenham sido lesados em seus direitos de consumidor.
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